Culto de oração atrai 1.600 jovens em Londres: “Fizeram fila para orar”
O evento de oração “Joint Prayer Gathering” continua atraindo jovens, em Londres, na Inglaterra, para buscar a Deus. Na última ...

O evento de oração “Joint Prayer Gathering” continua atraindo jovens, em Londres, na Inglaterra, para buscar a Deus.
Na última segunda-feira (7), mais uma edição do culto de intercessão e adoração reuniu cerca de 1.600 jovens, que lotaram a Saint Church.
Segundo o evangelista brasileiro Luca Martini, que congrega na Saint Church e faz parte do movimento, os jovens fizeram fila para participar da reunião.
“Numa segunda-feira à noite, fizeram fila na porta da igreja para orar. Deus está fazendo algo na Inglaterra”, contou Luca, em vídeo no Instagram.
O culto iniciou às 18h30 e terminou quase meia-noite, em uma atmosfera de quebrantamento e adoração.
Durante o evento, uma equipe de 200 jovens saiu às ruas de Londres para pregar o Evangelho. Os cristãos realizaram evangelismo pessoal, ofereceram oração e distribuíram Bíblias.
“Centenas de jovens pelas ruas anunciando que Cristo vive! Tinha mais gente pregando do que gente para ouvir o Evangelho hoje”, testemunhou Luca.
O evangelista crê que um despertar está acontecendo no continente europeu. “Muitos chamam a Europa de pós-cristã, mas nós a chamamos de pré-cristã, porque o avivamento virá. Cremos que esse é só o começo de um grande mover sobre o continente”, enfatizou Martini.
O encontro “Joint Prayer Gathering” acontece por bimestre e é realizado em conjunto por três igrejas de Londres: Saint Church, King’s Church e Imprint Church. O propósito dos cultos de oração é clamar a Deus por um avivamento nos bairros de Londres e na próxima geração.
Em maio, mais de 2.000 jovens se reuniram para buscar a Deus em uma das edições do evento na Saint Church.
A reunião iniciou às 19h e terminou somente às 7 horas da manhã. A vigília foi marcada por conversão, arrependimento e adoração espontânea.
Segundo os participantes, aconteceu um derramamento espiritual. "Havia uma sensação espessa e pesada da presença de Deus. Dezenas entregando suas vidas a Cristo. Momentos de extraordinário peso e glória. Cantando como nunca ouvi: paixão e fome”, relatou Al Gordon, pastor da Saint Church, em postagem no Instagram, na época.
Despertar entre os jovens britânicos
Segundo a Relevant Magazine, a vigília faz parte de um crescente despertar espiritual entre jovens no Reino Unido, chamado de “O Avivamento Silencioso”.
Pesquisas apontam que o número de jovens britânicos de 18 a 24 anos que se identificam como cristãos e frequentam a igreja aumentou de 4% para 16%, nos últimos seis anos. Entre os jovens de 25 a 34 anos, o número saltou de 4% para 13%.
A próxima reunião “Joint Prayer Gathering” vai acontecer no dia 8 de setembro. Mais informações no site do evento.